Vantagens do pompoarismo na fase da menopausa

Minimiza os sinais da menopausa

Já notou a irrigação da área pélvica que estabiliza a parte hormonal para minimizar as cólicas? Diante disso é o mesmo efeito que ajuda pessoas que estão passando pela menopausa. Todavia esse é somente 1 dos benefícios do pompoarismo para a saúde nessa fase.

A menopausa é um período significativo para a vida de nós mulheres. Finalmente, é quando o ovário deixa de fornecer óvulos e tem um desequilíbrio hormonal por conta desse episódio. E o climatério é a fase que acontece antes da menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa pode ser uma grande arma contra muitos indicativos físicos, por exemplo sequidão vaginal, inflamação urinária,constipação. E ainda, essa atividade estimula a altivez da senhora e alimenta sua libido, o que resultará muito para reduzir a ansiedade e valorizar os seus relacionamentos.

Nesse processo, todas as pessoas podem ganhar em autoconhecimento e conhecimento íntimo do próprio corpo, aprendendo como ele trabalha. Em realce por conta dos pequenos níveis de estrogênio, que estragam o tecido vaginal, o pompoarismo atua reforçando todo o pavimento pélvico e ainda promovendo a regadura da vagina, o que facilitará para uma perfeita lubrificação, suspendendo dores enquanto o ato sexual e possibilitando para chegar o orgasmo.

Ainda que seja um tanto recorrente no circuito feminino, ocasionam alguns distúrbios e incômodos, principalmente pela disparidade dos hormônios, apresentando como consequências os intitulados indicatícios da menopausa que, segundo entendidos, afetam a vida afetiva e sexual da senhora, chegando em situações mais delicados a casos depressivos e inconstâncias no sono.

Os principais resultados que a ginástica íntima trata em mulheres na menopausa ou climatério são: falta de lubrificação vaginal, redução da libido e dispareunia, entre outros. Vamos assimilar um pouco diversos deles:

Secura vaginal

A secura vaginal habitua aparecer em mulheres mais ou menos com quarenta ou cincoenta anos. Significa a ausência de lubrificação recorrente das descontroles hormonais vivenciadas enquanto no climatério e a menopausa. Causa dilemas do mesmo relacionados a efermidades quanto a problemas para realizar o ato sexual, sem citar na autoestima que mantém num todo destruída.

Com os movimentos do pompoarismo, a mulher obtém contração e melhorar a irrigação de seu orifício vaginal, o que incentiva para que a mulher continue mais lubrificada e obtenha, contudo, experimentar mais prazer no momento da penetração.

Diminuição da libido

Alguns dos indícios da menopausa mais citados é a falta da libido. Todavia, com a variação hormonal e a diminuição dessas substâncias no corpo, é claro que não dá vontade de transar, mas nem pensar!

São os calores, a sequidão de que já falamos, sem contar o mau humor, e alguns indícios que realmente atrapalham o prazer sexual da mulher.

Contudo, ser capaz de apertar sua vagina na ocasião em que desejar auxilia muito, assim deverá ter controle do melhor momento para realizar prazer. Com a prática da ginástica íntima, seja com você própria ou com seu namorado, consegue-se também a conquista do amor próprio. De maneira que, você ficará mais despreocupada e lubrificada, alcançando o orgasmo com super facilidade, tornando esse mais um dos benefícios do pompoarismo para a saúde sexual da senhora.

dor durante o ato sexual

Sentir dor durante o sexo pode parecer muitas coisas, mas em pessoas no momento da menopausa é comum isso suceder, seja por sequidão ou pelo estreitamento instintiva, também denominada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Fazer movimentos do pompoarismo e praticar todos os dias permitirá que você não tenha dessas dores e amolação, pois vai ter controle do momento que terá que contrair e deque forma. Veja: mais lubrificação, mais tranquilidade e controle dos exercícios musculares vaginais acabarão os incômodos no momento do ato sexual nessa fase já tão conturbado.

Com a ginástica do pompoarismo as pessoas na menopausa acertam em trabalhar ótimos os anéis musculares de sua vagina, aumentado a lubrificação, perdendo a dor durante o sexo, soltando-se mais e conseguindo sua libido e auto-estima. E dessa forma também são descobertas técnicas de respiração na realização física íntima, há alguns conveniências para a saúde feminina no período, como elevar a qualidade do sono e reduzir indícios da depressão.

sintomas da menopausa