MENOPAUSA PREMATURA

MENOPAUSA ANTECIPADA

O QUE É MENOPAUSA ANTECIPADA

A pluralidade das mulheres inicia na menopausa peculiar entre os quarenta e cinco e cincoenta e cinco anos. A mediana é Cincoenta e um anos de idade. Quando a menopausa surge antes dos 40 anos, concluímos que a mulher possuiu uma menopausa precoce, pois seus ovários entraram em colapso prematuramente do que o comum.

Ao contrário dos senhores que produzem espermatozoides durante inteira vida, as mulheres já despertam com uma quantia numerada de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em média, a senhora inicia a vida com 300 a 400 mil folículos ovarianos.

Apesar de meramente dispensar um óvulo por fase menstrual, o processo de sazonamento deste óvulo envolve o desenvolvimento de numerosos folículos ao sincronicamente.

No fim do processo, apenas um dos diversos folículos fica maduro, originando ao óvulo. Os demais involui e é rejeitado pelo organismo.

Ao longo de 30 ou quarenta anos de fase fecundante, a pessoa dissipa completamemnte os seus folículos, entrando na menopausa no instante em que já não dispor mais acúmulo de folículos ovarianos. No tempo em que os ovários acabam de produzir, a senhora para de formar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e encerra de ovular, ficando infértil.

Além de sofrer com os fenômenos singulares da menopausa, exemplo ondas de calor, falta de lubrificação e mudanças de humor, tantas senhoras induzidas à menopausa precoce sofre com complicações emocionais marcantes, singularmente se uma gravidez até então permanecia em seus planejamentos. Pessoas até agora sem filhos que recebem o diagnóstico de menopausa adiantada podem manter-se fortemente avassaladas.

FUNDAMENTOS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa precoce começa no momento em que a senhora inicia a vida com uma quantia mínima que a esperada de folículos dos ovários ou quando no decorrer da vida, por causas vários, os seus folículos são consumidos de método mais rápida que o usual.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Descobertas expõem que:
– 0,1% das senhoras iniciam na menopausa precedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres começam na menopausa antes dos 35 anos.
– um por cento das senhoras entram na menopausa precedentemente aos 40 anos.

Na grande parte dos acontecimentos, os médicos não conseguem estabelecer nitidamente uma explicação para a deficiência dos ovários. Em determinadas senhoras, a menopausa prematura consegue ser nítida por anomalias genéticas, mostra a toxinas ou doenças autoimunes, porém para a generalidade das pacientes, a escassez ovariana acaba sendo classificada como causa obscura. Apesar de a generalidade das situações finde não sendo esclarecida, uma investigação médica é importante, uma vez que em muitos acontecidos é possível distinguir um princípio.

Entre as explicações relacionadas da menopausa prematura podemos citar:

1. Anomalias cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. efermidades autoimunes

4. Remoção dos ovários.

INDÍCIOS DA MENOPAUSA ANTECIPADA

– instabilidade menstrual.
– Desaparecimento da menstruação além de 3 meses.
– ondas de calor.
– Transpiração noturnos.
– Aridez vaginal.
– Modificações de humor.
– falta do libido.
– Infertilidade.

Comumente, só 5 a 10 por cento das mulheres que iniciam a entrar na menopausa precoce conseguem engravidar e tem filhos previamente da inteira interrupção dos ovários.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa