MENOPAUSA PRECOCE

MENOPAUSA ADIANTADA

O QUE É MENOPAUSA ADIANTADA

A pluralidade das pessoas começa na menopausa típica entre os quarenta e cinco e cincoenta e cinco anos. A mediana é 51 anos de idade. Quando a menopausa manifesta-se antes dos 40 anos, dizemos que a mulher possuiu uma menopausa adiantada, dado que seus ovários entraram em falimento prematuramente do que o corriqueiro.

Ao reverso dos senhores que formam espermatozoides ao longo de total vida, as mulheres já nascem com uma dose descrita de folículos dos ovários, que são os anteriores dos óvulos. Em mediana, a pessoas dá início a vida com trezentos a quatrocentos mil folículos ovarianos.

Com exceção de somente disponibilizar um óvulo por ciclo menstrual, o sistema de madurez deste óvulo compromete-se o desenvolvimento de vários folículos ao simultaneamente.

No fim do modo, apenas um dos múltiplos folículos transforma-se maduro, propiciando ao óvulo. Os demais retrocede e é excluído pelo organismo.

Durante os 30 ou 40 anos de período fértil, a pessoa dissipa todos os seus folículos, começando na menopausa no momento em que já não ter mais reserva de folículos ovarianos. No momento em que os ovários abolem de funcionar, a senhora interrompe de formar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e deixa de ovular, virando infértil.

Além de que sofrer com os manifestações próprias da menopausa, como fogachos, falta de lubrificação e variações de humor, tantas mulheres submetidas à menopausa precoce têm de lidar com complicações emocionais graves, principalmente se uma gravidez até então achava-se em seus projetos. Mulheres até então sem filhos que obtêm a qualificação de menopausa adiantada são capazes de encontrar-se fortemente avassaladas.

PORQUÊS DE MENOPAUSA ADIANTADA

A menopausa prematura surge na ocasião em que a senhora já nasce com uma fração menor que a prevista de folículos ovarianos ou quando por toda a vida, por motivos diversos, os seus folículos são usados de forma mais rápida que o trivial.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Descobertas apresentam que:
– um décimo por cento das mulheres entram na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dassenhoras entram na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das senhoras começam na menopausa antes dos 40 anos.

Na maioria dos casos, os médicos não conseguem precisar nitidamente um porquê para a pouquidade ovariana. Em certas mulheres, a menopausa antecipada é capaz de nítida por anomalias genéticas, exibição a toxinas ou patologias autoimunes, porém para a pluralidade das pacientes, a insuficiência ovariana termina sendo apontada como causa obscura. Embora a maioria dos casos acabe não sendo esclarecida, uma averiguação médica é interessante, uma vez que em vários fatos é provável reconhecer um princípio.

Entre as explicações notáveis da menopausa adiantada podemos referir:

1. Anomalias cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. afecções sem cura

4. Remoção dos ovários.

SINAIS DA MENOPAUSA PREMATURA

– alteração menstrual.
– Absentismo da menstruação além de 3 meses.
– fogachos.
– Transpiração noturnos.
– Rigidez vaginal.
– Oscilações de humor.
– Inexistência do libido.
– Esterilidade.

Em geral, somente 5 a 10 por cento das mulheres que iniciam a Incluir-se na menopausa antecipada engravidam e tem filhos primeiramente da inteira falha dos ovários.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa