MENOPAUSA ANTECIPADA

MENOPAUSA PREMATURA

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA ANTECIPADA

A pluralidade das senhoras principia na menopausa peculiar entre os 45 e cincoenta e cinco anos. A média é Cincoenta e um anos de idade. No momento em que a menopausa manifesta-se anteriormente dos 40 anos, dizemos que a mulher teve uma menopausa antecipada, porque seus ovários entraram em colapso antes do tempo do que o normal.

Ao oposto dos senhores que produzem espermatozoides durante toda vida, as mulheres já nascem com uma quantia numerada de folículos ovarianos, que são os antecessores dos óvulos. Em média, a mulher inicia a vida com 300 a quatrocentos mil folículos ovarianos.

Apesar de somente liberar um óvulo por fase menstrual, o procedimento de maturidade deste óvulo compromete-se o desenvolvimento de múltiplos folículos ao mesmo tempo.

No fim do processo, exclusivamente um dos múltiplos folículos transforma-se pronto, dando origem ao óvulo. As sobras involui e é menosprezado pelo organismo.

Durante os trinta ou quarenta anos de fase produtivo, a senhora dissipa integralmente os seus folículos, iniciando na menopausa no momento em que já não guardar mais retenção de folículos ovarianos. Quando os ovários abolem de funcionar, a pessoas descontinua de fabricar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e termina de ovular, ficando infértil.

Além de que sofrer com os sintomas singulares da menopausa, exemplo fogachos, falta de lubrificação e alterações de humor, tantas mulheres induzidas à menopausa adiantada sofre com complicações dramaticais marcantes, sobretudo se uma gravidez ainda encontrava-se em seus objetivos. Senhoras até agora sem filhos que recebem a qualificação de menopausa antecipada expõem-se a permanecer fortemente arruinadas.

FUNDAMENTOS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa prematura inicia na ocasião em que a senhora já nasce com uma porção inferior que a provável de folículos dos ovários ou no momento em que durante a vida, por motivos variados, os seus folículos são usados de maneira mais veloz que o normal.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Estudos revelam que:
– um décimo por cento das senhoras entram na menopausa precedentemente aos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dasmulheres entram na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das mulheres iniciam na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na generalidade dos casos, os médicos não conseguem determinar visivelmente uma causa para a escassez dos ovários. Em certas mulheres, a menopausa adiantada pode ser evidente por anormalidades genéticas, exposição a toxinas ou efermidades autoimunes, todavia para a maioria das pacientes, a insuficiência ovariana acaba sendo encarada como sem causa definida. Mesmo que a grande parte das situações finalize não sendo informada, uma averiguação médica é primordial, visto que em vários casos é provável distinguir uma origem.

Entre as explicações conhecidas da menopausa antecipada podemos referir:

1. imperfeições cromossomiais.

2. Drogas e toxinas

3. molésticas autoimunes

4. extração dos ovários.

INDICATIVOS DA MENOPAUSA ANTECIPADA

– Irregularidade menstrual.
– Ausência da menstruação além de 3 meses.
– Afrontamentos.
– Suores noturnos.
– Secura vaginal.
– Alterações de humor.
– Ausência do desejo sexual.
– Infertilidade.

Normalmente, somente cinco a 10 por cento das senhoras que começam a integrar-se na menopausa adiantada conseguem engravidar e tem filhos primeiramente da absoluta interrupção dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa